THE END OF THE F***ING WORLD

Jessica Barden and Alex Lawther in The End of the F***ing World (2017) poster

– Yep! Mais um para a nossa lista dos must watch.-

“Eu sou James. Tenho 17 anos. E tenho quase certeza que sou um psicopata” – Essas são as primeiras falas do seriado The end of the f***ing world e com elas já fica claro que o show não vai agradar a todos.

Jessica Barden and Alex Lawther in The End of the F***ing World (2017)c

Baseado na série de histórias em quadrinhos de Charles Forsman, o show acompanha os adolescentes James e Alyssa em sua jornada para encontrar o pai de Alyssa, enquanto James planeja o assassinato dela. Sim! Isso mesmo, o seriado é bem sombrio. Mas ele utiliza muito mais de humor negro do que de cenas gráficas para dar vida a sua narrativa. Com exceção do episódio 3, esse episódio sim tem bastante sangue hehehe.

Mas, o que na minha opinião faz da série um sucesso, é a atuação impecável de Alex Lawther que interpreta James, e de Jessica Barden que interpreta Alyssa. Dois novos rostos, mas que já estão se tornando conhecidos, Lawther atuou em Black Mirror e Barden em Penny Dreadfull, duas séries que super recomendamos! Os personagens James e Alyssa poderiam facilmente irritar mais do que entreter, mas a atuação de Lawther e Barden nos envolve em uma história de amor super disfuncional e em uma jornada de autoconhecimento dos personagens principais.

Jessica Barden and Alex Lawther in The End of the F***ing World (2017)

Outro ponto super positivo é o estilo visual do show bem característico de filmes como Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso, Scott Pilgrim Contra o Mundo, entre outros. O show se utiliza de cortes nas cenas com flashbacks e voiceovers de ambos os personagens, nos mostrando a cada hora uma perspectiva e uma visão diferente dos fatos. Isso faz com que a historia profunda e sombria fique leve e divertida, sem tirar valor do aspecto emocional, dando um ar original e acelerado para o show. Além disso, o seriado parece se passar em um meio termo entre os anos 70 e os dias atuais. O estilo de design escolhido é bem retro, mas ainda assim vemos smartphones inseridos no contexto. Assim, esse seriado não deixa nada a desejar!

teotfww

Mentira. Hehehe. Entendo que o final da série acaba do jeito que acaba, pois teremos uma segunda temporada (pelo menos espero que sim), mas ainda assim fico em dúvida de como foi executado. Uma das coisas que li pela internet que mais fez sentido foi que esse final dá um novo ou “melhor” significado para o título The End of the F***ing World exemplificando o pensamento que ao estarmos prestes a perder o que consideramos um grande ou único amor de nossa vida sentimos uma emoção única e destruidora do nosso “mundo”. O que para mim correspondeu perfeitamente com as cenas finais da temporada.

teotfw alyssa movie line
Uma das minhas cenas preferidas do seriado!

Basicamente minha conclusão é: se você tem problema com palavrões e humor negro essa série definitivamente não é para você. Mas se você não tem problema com um show que não foge do que a história é em sua essência e do que faz dela original e única, sugiro que você embarque nessa jornada junto a James e Alyssa.

Confira a trailer e deixe a sua opinião nos comentários abaixo!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s