Dia da Mulher!

– Planeje um dia super especial –

 

“Defina sucesso com seus próprios termos, o alcance segundo as suas próprias regras e viva uma vida da qual você se orgulhe.”

Anne Sweeney

 

Mulheres!!! Hoje é o nosso dia e pensando sobre o que é ser mulher achei e adorei o texto Múltiplos papéis da Carol Gandara, designer da Istoé que diz: “Ser mulher é deixar de lado a falta de colo para ser porto seguro de alguém. É ser forte e ser frágil. É ser a heroína com coração de mocinha. É desempenhar quantos papéis for preciso e ter prazer em todos eles. É ter muitos medos, mas não se curvar diante de nenhum. É falar e calar. Amar e disciplinar. Proteger e exortar. Ansiar e esperar. Ser mulher é desafiador, mas não há nada mais bonito!” E assim, com essa quantidade de papéis e diversos tipos de mulheres em mente, fizemos uma seleção de filmes e seriados para tornar o nosso dia um pouco mais especial!

 

Filmes:

historias-cruzadas_2011

  • Histórias cruzadas (The Help – 2011)

De tempos em tempos volto e assisto a esse filme. Além de gostar muito da história, ele se sobressai por ser repleto de diversas mulheres, cada uma com uma história e experiência distinta para contar. É forte, emocionante, engraçado e ainda te faz refletir.

 

tumblr_mkjkn9qvDB1s6zo7bo1_500

bravedisney

  • Valente (Brave – 2012)

Esse desenho foi o primeiro que eu assisti que quebrava a narrativa batida da princesa se apaixonando pelo seu príncipe encanto. O filme foca no relacionamento mãe e filha, nos valores familiares e, dãh, na coragem. Fora isso, só o design da personagem principal, Merida, com seu cabelo fogo selvagem e a sua personalidade rebelde já ganharam um espaço especial nos nossos indicados.

brave

  • Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids – 2011)

Com um elenco desse (Kristin Wiig, Maya Rudolph, Melissa McCarthy, etc) não teria como esse filme não ser engraçadíssimo. Ele mostra a verdade nua e crua dos relacionamentos entre mulheres, como pode ser perverso e como pode ser puro.

bridesmaids

  • Mulher Maravilha (Wonder Woman – 2017)

Lógico que não poderíamos deixar de fora a mais influente heroína! Mulheres fodas em cena! Que não precisam ser resgatadas e que sim resgatam e protegem!!!

Wonder-Woman-1

  • A Pantera Negra (Black Panther – 2018)

Sim! Eu sei já indiquei um filme de super herói, mas deixa eu te falar que as personagens femininas desse filme são super empoderadas e, na minha opinião, roubam a cena!

dora milaje pantera negra

  • O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile – 2003):

Uma versão de Sociedade dos poetas mortos só que no Universo feminino. E acredite em mim, isso foi um elogio! Um filme divertido, leve e crítico ao mesmo tempo.

sorriso de monalisa1

  • Lady Bird (2018)

O filme foi indicado para o Oscar e eu super recomendo. É um filme mais indie e cult, mas o assunto é super conhecido por nós mulheres. Ele foca no relacionamento mãe e filha, além de mostrar a jornada de uma adolescente descobrindo novos aspectos da sua realidade.

 

Seriados: 

  • Gilmore Girls (2000 a 2007 – 2016)

Uma das únicas séries que assisti de inicio ao fim, acompanhando durante anos! Com duas mulheres como as personagens principais, vemos seus altos e baixos, rimos e choramos, e até passamos raiva com algumas decisões duvidosas das personagens…hehehe… fazer o que?!

Gilmore-Girls-Netflix

  • A incrível Mrs. Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel – 2017)

Uma série nova da Amazon Prime, mas deixa eu te falar vale super a pena!!! Ela traz uma personagem principal hilária que está numa jornada de autoconhecimento sem perceber que está nessa jornada, ela simplesmente está lidando com as situações novas da vida dela. Já estou ansiosa pela segunda temporada!!!

the-marvelous-mrs-maisel

  • The Good Wife (2009-2016)

Uma série de superação pessoal! Super interessante e realista. Super indico para assistir com a sua mãe, que era o que eu fazia com a minha!

The Good Wife

  • How to get away with murder (2014-2018)

Para você que gosta de mistério e suspense, essa é a indicação certa para você! Sim ficamos apreensivos e às vezes com raiva das decisões tomadas pelos personagens, mas vale muito a pena! Nem que seja só pela personagem principal Annalise Keating.

GALERIE

 

  • The Crown (2016-2017)

A série conta a história de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido. Achei super interessante, pois mostra os desafios que ela encontrou pelo seu caminho e como ela lidou e cresceu por causa deles.

the crown

 

Então qual das nossas dicas tornou o seu dia um pouco mais especial?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s