A noiva – meu primeiro filme de terror russo

Terça passada fui no cinema com meus irmãos e deixamos minha irmã escolher o filme. Eu e ela já vínhamos falando de ver algum filme de terror há algum tempo, assim ela escolheu o único filme desse gênero em cartaz, A noiva.

Anoiva

Ao começar o filme já sentimos um certo estranhamento. Percebemos que o filme era russo mas o áudio estava em inglês, o que me deixou um pouco desconcertada. Por que não deixar o áudio original!? Ao trocar pelo playback inglês senti que nos distanciamos da história proposta, fora que as reações dos atores soavam super falsas.

Lembrando que não conheço muito, na verdade quase nada, sobre o cinema russo e apesar da influência de Hollywood achei a qualidade do filme, os efeitos especiais e a fotografia boa. O cenário e o vestuário escolhidos ajudam a criar aquele clima de tensão super importante para um filme de terror, apesar de não ter visto nada muito diferente ou original. Mas é ai que os meio complementos acabam.

Sim sim, sei que em filmes de terror os personagens tendem a tomar todas as decisões erradas. Mas dessa vez a falha não foi somente isso, e sim a falta de desenvolvimento e conexão da história. A premissa é que antigamente acreditava-se que ao fotografar um cadáver podia-se capturar e preservar a alma desse no negativo da fotografia. Assim, a história começa com um fotografo que perde a sua esposa e tenta através da fotografia e de outros rituais (sem spoilers! Hehe) trazer de volta sua amada mas acaba amaldiçoando a sua família.

Após essa parte inicial, o filme continua anos depois com essa família lidando com a maldição e com a protagonista que não faz a menor ideia de onde está se metendo. Isso de acordo com os critérios de filmes de terror, pois os eventos que a colocam em perigo são beeeeem sem noção, e o comentário mais usado entre nós foi: ”eu já teria ido embora” ou “eu nem teria ido”.

Não sei se é a minha resistência à filmes de terror (pois assisto vários e não é qualquer um que me assusta ou agrada) ou se simplesmente o filme não conseguiu explorar corretamente os jump-scares. Admito, algumas pessoas do cinema se assustaram, mas não foi aquele susto coletivo que esperamos receber em um filme de terror.

Fora que a trilha sonora não favorece nenhum aspecto do filme!

Meu conselho é se você realmente quer assistir A noiva, espere passar na tv ou aparecer no Netflix, não gaste o seu dinheiro indo no cinema. Sorry…

De qualquer maneira segue o trailer.

Vídeo retirado do canal Ingresso.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s