ESTILO + TALENTO = HAIM

– QUE TAL UM POUCO DE AMOR DE IRMÃS? –

haimT
Irmãs Este, Alana e Danielle Haim.

Você provavelmente está pensando: WTF é Haim? Eu entendo… também foi o meu primeiro pensamento hehehe. Bem, vamos lá! Haim é uma banda indie rock formado por três irmãs, Este, Alana e Danielle Haim. E para variar eu as descobri por meio do ciclo vicioso do youtube… hehehe, sim de novo!

giphy

O primeiro contato que tive com elas foi com o clipe “Want you back”. E sério, toquei tanto essa música em repeat que acabei enjoando dela e tendo que correr atrás do resto da discografia da banda! Ops ; D Mas foi bom porque acabei conhecendo outras músicas incríveis.

 

 

O estilo descolado e cool que parece ter sido criado totalmente sem esforço foi um dos grandes pontos positivos pra mim. Calça jeans, t-shirt e botas não poderia ser mais simples. Fora o vestuário, a estética dos clipes também me interessou bastante. Como por exemplo, o fato do clipe “Want you back” ter sido filmado todo em uma única tomada, a coordenação e criatividade dessa ideia foi incrível. Fora o fato de a coreografia ter sido feita toda em função do ritmo da música é o máximo, como se elas estivessem interagindo com os instrumentos. Isso me deixou super com vontade de dançar !! E pra finalizar, a letra da música é super relacionável!

giphy1

Acho que o clipe foi tão bem aceito que elas seguiram a mesma linha com o clipe do single “Little of Your Love” só incorporaram o conceito de Line Dance (tipo dança de quadrilha dos Estados Unidos). Com essa música tocando não tem como não dançar!!! Hahaha…

 

 

Não sei o porquê, mas super tenho a impressão de que elas estão se divertindo bastante, e me sinto alegre ao escutar essas músicas e assistir ao clipe. Fora que todas as entrevistas que eu assisti com elas, eu as achei super simpáticas.

 

 

As influências musicais da banda também são incríveis e super diversas! Elas cresceram escutando clássicos dos anos 70 e músicas do gênero americana (mescla de sons folk, country, rhythm & blues, rock & roll dentre outras influências de estilos externos).

Além disso, seus pais tinham uma banda e então elas aprenderam desde pequenas a tocar diversos instrumentos. Este toca guitarra e baixo, Danielle toca guitarra e bateria, e Alana toca guitarra, teclado e percussão. E todas cantam!!! Assim, elas possuem uma base musical desejável por muitos ( eu inclusive! hehehe), e que faz com que elas tenham estilos diferentes em cada música.

 

 

A banda me chamou a atenção tanto pelo estilo de música quanto pelo visual. E no mês da mulher achei legal evidenciar um grupo composto por irmãs!

O que vocês acharam dessa nova dica musical? E se quiserem mais coloquei o mais novo single delas na pagina inicial do meu blog!

haim-sisters-in-arms-2017-rolling-stone-feature-aac09581-eda4-48c2-a9e9-e6ae0ea7fe02-900x600


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s