Minha nova obsessão musical

Como sempre uma das minhas mais novas descobertas foi feita pelo ciclo vicioso que é clicar em vídeos indicados pelo Youtube. Hahaha, sim essa é uma das perdições da minha vida ;D

Bem dessa vez valeu super a pena, descobri a cantora anglo-albanesa Dua Lipa. Nascida em Londres em 1995 seu começo foi como o de muitos, lançando vídeos no Youtube de covers com apenas 14 anos.

Em 2015, Dua assinou um contrato com a gravadora Warner Music e começou a trabalhar em seu disco de estréia. Seu single de estréia foi a canção “New Love”, que não é das minhas preferidas. Já o seu segundo single, a música “Be The One”, foi lançado em outubro de 2015 e atingiu o Top 10 em charts na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Bélgica e Suiça. E essa sim está sendo tocada em repeat no meu ipod! O videoclipe dela , que super recomendo ver, já possui mais de 80 milhões de acessos no YouTube. E curiosamente Lipa disse que “Be The One” é a única faixa do álbum que não escreveu “[mas] eu não poderia descartá-la; é uma de minhas favoritas.”

dua lipa1

Em 2016 ela lançou mais três canções “Last Dance”, “Hotter Than Hell” e “Blow Your Mind (Mwah)”, a última se tornou sua primeira entrada na parada Hot 100, da Billboard norte-americana. Para fechar o ano com chave de ouro, ela fez uma participação com o rapper jamaicano Sean Paul no single “No Lie”.

O estilo da cantora é uma mistura, um “pop sombrio” com elementos eletrônicos e influências do hip hop. A voz da cantora me encanta, é suave e rica ao mesmo tempo. E inicialmente o que me chamou bastante a atenção foi a estética dos vídeos dela. Eles trazem um ar irreverente e cool, alguns meio dark mas sempre interessantes. Vale muito a pena conferir!

Assim minha dica musical da semana é Dua Lipa!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s