8 mulheres e um segredo

Sandra Bullock, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Rihanna, and Awkwafina in Ocean's Eight (2018)d

– AKA. Ocean’s eight-

  Tenho uma confissão a fazer, quando soube do filme 8 mulheres e um segredo fiquei muito receosa e não achei que seria um bom filme. Primeiro que eu adoro a trilogia 11, 12 e 13 homens e um segredo (Ocean’s 11, 12, 13), esses filmes tem um equilíbrio muito bom entre partes de comédia e de ação, sem que você fique entediado ou desinteressado pela história. Meu medo era que eles tentassem copiar a história já apresentada anteriormente, fazendo nada mais que um remake dos filmes anteriores com um elenco predominantemente feminino, o que pelo trailer já percebi que não era o caso. Yay!

  Além disso, a trilogia original tem um ótimo elenco repleto de grandes nomes como George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts, só para listar alguns. E que, talvez por alguma intervenção divina, conseguiu interatuar de uma maneira muito natural, tornando as cenas em conjunto algo que prende a nossa atenção, fora que são super divertidas. Esse tipo de conjunto de atores é o que vemos muitas vezes dar errado! Sim! Estou me referindo aos filmes Idas e Vindas do Amor e Noite do Ano Novo, que tem um elenco repleto de estrelas e são horríveis!!! E essa era a minha segunda preocupação, um elenco com grandes nomes, mas que não conseguisse atuar em conjunto.

  Para a minha surpresa sai do filme muito satisfeita com o resultado. Eles conseguiram fazer um filme muito bom! Descreditando todas as minhas preocupações!!!

Sandra Bullock, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Rihanna, and Awkwafina in Ocean's Eight (2018)c

  A minha preocupação em relação ao roteiro poder ser uma cópia do que já vimos não era totalmente sem fundamento com o tanto de remakes que Hollywood tem produzido. Mas ao invés disso, eles conseguiram criar uma trama original e que, ao mesmo tempo, ainda tem a sensação de pertencer ao universo dos filmes X Homens e 1 segredo. Eles alcançam isso introduzindo 2 personagens que já conhecemos e fazendo uma menção honrosa de outro. Além de fazer quase que uma homenagem ao filme original quando decidiram começar da mesma forma os dois filmes. Não vou entrar em muitos detalhes para evitar Spoilers, já que é um filme que acabou de estrear, hehehe.

oceans 8 vs oceans 11

  Só pelo trailer já percebemos que uma das personagens principais é o que liga tudo! Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock, é a irmã de um dos personagens principais dos filmes originais, Danny Ocean, que é interpretado por George Clooney. Com isso, eles já conseguem nos informar que as historias acontecem no mesmo universo e que um personagem tem total conhecimento do outro. Saindo da ideia de um remake. Ainda bem!!!

8 mulheres e 1 segredo giphy

  A trama é interessante mesmo que ainda tenha os mesmos moldes dos outros filmes. Um grupo de criminosas se junta para executar o plano de uma delas (Debbie Ocean), que pode ser o roubo do século em um dos eventos mais esperados do ano, a Gala do Met. A premissa é simples, mas não deixa de cumprir o que propõe com ajuda de algumas reviravoltas durante o filme para nos surpreender e prender a nossa atenção.

Sandra Bullock, Cate Blanchett, Sarah Paulson, Rihanna, and Awkwafina in Ocean's Eight (2018)

  Além disso, a fotografia e edição do filme tem o mesmo estilo que os originais. Com cortes rápidos e alguns flashbacks, o filme nos apresenta a situação principal e a história do nosso grupo de criminosas. Debbie Ocean (Sandra Bullock) e Lou (Cate Blanchett) são parceiras de longa data e as mentes por de trás de tudo, Bola Nove ou Nine Ball, interpretada por Rihanna, é a hacker e devo admitir que me surpreendi com a sua atuação, pois esperava um outro fiasco como em Battleship. Amita (Mindy Kaling) interpreta a joalheira, Constance (Awkwafina) é a hustler do grupo e ela foi outro ponto positivo pra mim, que já conhecia e sou fã do trabalho da comediante! Rose interpretada por Helena Bonham Carter, que quase nunca erra com seus papéis excêntricos, dessa vez dá vida para a estilista do grupo, Daphne Kluger (Anne Hathaway) que é a atriz/celebridade cheia de si e é o alvo do roubo e Tammy (Sarah Paulson) que é uma espécie de facilitadora. O grupo consegue atuar bem em conjunto, algumas tendo uma participação maior que as outras, mas todas prendendo a atenção quando em tela.

  Não preciso nem falar que por se passar no Met Gala, o figuro foi muito bem elaborado! Os vestidos são maravilhosos e complementam perfeitamente a identidade de cada personagem. Além disso, a participação de algumas celebridades como Heidi Klum, Serena Williams, Kim Kasdashian, Kendall Jenner, Katie Holmes, Adriana Lima, entre outros foi super bem feita e ajudou a tornar crível que realmente estávamos vendo o Met Gala!

Anne Hathaway and James Corden in Ocean's Eight (2018)

  E uma última consideração é a participação de James Corden, o apresentador do Late show que interpreta o investigador da companhia de seguro. Ele consegue trazer o seu senso de humor e simpatia ao personagem, fazendo da sua atuação algo leve e divertido.

Sandra Bullock and James Corden in Ocean's Eight (2018)

  É um filme que já se tem uma ideia do que vai acontecer desde o inicio, mas que mesmo assim consegue surpreender e entreter. Recomendo a todos assistirem!

  Segue o trailer. Não deixem de me falar o que vocês acharam nos comentários abaixo!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s